12 maio, 2005

E Deus criou o café...

Estou sem saco pra escrever algo novo. O azedume de ontem ainda não passou. Vai aí um texto antigo, mas ainda inédito. Versa sobre a origem bíblica do café. É longo, como todo texto bíblico. mas é bom, como quase nenhum texto bíblico.

Enquanto isso, Isa segue disparada na liderança pelo sorteio do brinde do blog. É isso aí, Isa, vamos comentar. Que são os comentários que animam a gente a postar... Vai o texto.

++++++++++++++++++++++++++++

O Café

Texto extraído originalmente de antigos pergaminhos.Tradução do Ir. Gedhyster Robhynelson.

Naquele tempo, havia um homem chamado Fahid, que vivia no deserto de Al Ahmed, antigo território de Vriniat. Fahid era um homem justo, pois temia a Deus, e fazia tudo segundo a Sua vontade. Estava um dia Fahid descansando no oásis de Sabhet quando as nuvens do céu se abriram e um raio de luz iluminou-o. Do céu, uma voz estrondosa se fez ouvir, e o Senhor chamou Fahid. "Fahid", disse o Senhor. Fahid respondeu: "Aqui estou". O Senhor disse: "Fahid, vê esta planta de frutos vermelhos? Vai, e colhe seus frutos". E Fahid colheu, um a um, os frutos vermelhos. E o Senhor chamou Fahid pela segunda vez. "Fahid", disse o Senhor. "Aqui estou", respondeu-Lhe Fahid. E o Senhor disse: "Tu és um homem justo e reto, porque segue os desígnios do Senhor teu Deus. Agora retirarás a casca dos frutos". Fahid, que temia o Senhor, descascou um a um todos os frutos que havia colhido.

O Senhor chamou Fahid mais uma vez. "Fahid". Ele respondeu: "Aqui estou". Disse-Lhe então o Senhor: "Agora que descascaste todos os frutos, devera secá-los durante sete dias e sete noites. Durante o dia revolverás os grãos, para que sequem por igual. Durante a noite, cobriras os grãos, para que os grãos não se tornem impuros". Fahid, então, durante sete dias e sete noites, revolveu os grãos durante o dia para que secassem por igual, e cobriu-os durante a noite, para que não se tornassem impuros.

Após sete dias e sete noites, os grãos estavam secos por igual, pois tinham sido revolvidos durante o dia, e não estavam impuros, pois tinham sido cobertos durante a noite. Novamente, as nuvens do céu se abriram e um raio de luz iluminou Fahid. E o Senhor chamou Fahid. "Fahid", disse o Senhor. "Aqui estou", respondeu-lhe Fahid. Então disse-Lhe o Senhor: "Fahid, és um homem justo e reto, porque segue os desígnios do Senhor teu Deus. Agora torrarás os grãos secos e puros até que fiquem negros como a noite, quando uma fumaça de cheiro forte ascenderá até os céus. Fazei isto em minha honra e para minha glória". Então Fahid perguntou ao Senhor: "Senhor, onde conseguirei fogo para que possa torrar os grãos para que se tornem negros como a noite?". Disse-lhe o Senhor: "Fahid, não vos preocupeis, pois tudo o que fazei é em Minha honra e para Minha glória. Providenciar-vos-ei o fogo". E o Senhor enviou o fogo do céu. E Fahid, com o fogo vindo do céu, torrou os grãos até que ficassem negros como a noite, e até que uma fumaça de cheiro forte ascendesse ao Senhor, para Sua honra e Sua glória.

Então um anjo do Senhor desceu do céu e disse a Fahid: "Fahid, tu és um homem justo e reto, pois segues os desígnios do Senhor teu Deus. Teus atos te engrandecem perante o Senhor teu Deus". E Fahid ficou repleto do espírito.

Então as nuvens do céu se abriram mais uma vez e um raio de luz iluminou Fahid. E o Senhor chamou Fahid mais uma vez. "Fahid", disse o Senhor. "Aqui estou", respondeu-lhe Fahid. E o Senhor disse a Fahid: "Bendito és tu, Fahid, pois segues os desígnios do Senhor teu Deus. Agora que torraste os grãos até que ficassem negros como a noite e até que uma fumaça de cheiro forte ascendesse até os céus, para Minha honra e para Minha glória, cozinharás os grãos em água fervente até que a água também fique negra como a noite. Então beberás da água negra como a noite ainda quente, e será bom". E Fahid cozinhou os grãos em água fervente até que a água ficasse negra como a noite, e bebeu da água ainda quente, e viu que era bom. Então o Senhor disse a Fahid: "Fahid, chamarás essa água quente e negra como a noite de CAFÉ, e a beberás sempre que te sentir desamparado, triste e infeliz, pois cada vez que beberes o CAFÉ Eu estarei em ti. E beberás o café também quando te sentir alegre, exultante, regozijante pois estarás fazendo isto em Minha honra e para Minha glória". E Fahid chamou a água quente e negra como a noite de café. E quem viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro, para que todos acreditem.

Mas o mal perturbou o coração de Fahid. E o mal fez com que Fahid quisesse comer os grãos cozidos, dizendo que comendo os grãos cozidos, seria como Deus. E o mal fez com que Fahid não tomasse mais o café, dizendo que tomando o café Fahid morreria. Fahid foi fraco na sua fé, e comeu os grãos cozidos e não tomou mais café. Mas o Senhor, com um sopro de luz, espantou o mal. E o Senhor disse à Fahid: "Fahid, homem de pouca fé, não mais comerás os grãos cozidos, pois isto não é feito em Minha honra e para Minha glória". E Fahid perguntou ao Senhor: "Senhor, perdoai-me, porque fui fraco na minha fé. Mas Senhor, pode o café fazer-me algum mal?" O Senhor então disse a Fahid: "Fahid, algum pai dará pedras a seus filhos se estes lhe pedirem pão? Fahid, algum pai dará vinagre a seus filhos se estes lhe pedirem água? Ora, se um pai não dá pedras a seus filhos que lhe pediram pão, se um pai não dá vinagre a seus filhos que lhe pediram água, quanto mais Eu, que te criei à Minha imagem e semelhança, que te criei a terra, te dei toda erva que dá fruto e semente por alimento, que te dei controle sobre os animais da água, do céu e da terra. Não temei o mal, porque o mal é fraco, e todo aquele que não está em mim, é contra mim. E Eu sou o Senhor teu Deus Todo-Poderoso, e se beberes o café, Eu estarei em ti, e tu estarás em Mim, e se tu estás em Mim, ninguém será contra ti".

E Fahid, iluminado pelo espírito, moeu os grãos negros como a noite até que se tornassem pó. Então colocou o pó em uma peça de tecido e passou a água fervente pelo tecido com o pó. Depois bebeu o café e viu que era bom. E o Senhor disse à Fahid: "Fahid, tu és homem sábio, e tua sabedoria te torna grande aos Meus olhos. A partir de hoje, moerás os grãos negros como a noite até que se tornem pó. Então colocarás o pó numa peça de tecido, e passarás a água fervente pelo tecido com o pó, e beberás o café. E será bom. E passarás isto a todos da tua casa, e a todos os que conheces, para que façam isso em Minha honra e para Minha glória. E a tua descendência será próspera, e povoarás a terra, e levarás o café contigo para onde fores, fazendo isso em Minha honra e para Minha glória". E Fahid teve uma descendência próspera e povoou a terra. E levou o café a todos, e todos acharam bom. E todos fizeram o café para honra e para glória do Senhor".

***********************

NP
"Sweat Leaf" - Black Sabbath

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Ser tímido é uma bosta.
* Ser mandado por alguém que sabe menos do que você também é uma bosta!
* Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
* Ser convidado de alguém é um sinal de admiração.
* Não se deve recusar mais de dois convites de uma mesma pessoa.

Definitivamente, o que os olhos não vêem, o coração não chora.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rimas de ventos e velas, vida que vem e que vai...

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Ainda vou bater meu record em comentários! Depois vc deposita na minha conta a grana extra, patrão!

E tem outra estou concorrendo o prêmio de melhor COMETARISTA DO BLOGGER DO CALSA 2005, estou entre as primeiras colocadas!!! ehehehe

Aproveitando a sua coluninha "Coisas que eu aprendi desde o último post"... agora eu sei pq não gosto de tomar café... só gosto do cheiro "marcante" do Senhor! ehehe

O pior que eu não sabia que a Paty honrava tanto assim ao Senhor dos Senhores fazendo aquele monte de agua preta na antiga casa todos os dias, alimentando até mesmo no almoço desse líquido tão precioso...

Que texto grande pra caramba heim... consegui ler!!! poxa... vou te copiar... fazendo um comentário proporcional...

... afinal sou paga pra isso!!!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Que bâsta !!!

sexta-feira, 13 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Mas Sweet Leaf é massa !!!

sexta-feira, 13 maio, 2005  

Postar um comentário

<< Home