22 maio, 2005

Orwell tava certo!!!




É, George Orwell tava certo. Talvez com uma pequena diferença no tempo, de uns 20 e poucos anos, mas que ele tava certo, tava...

Na empresa onde trabalho nós temos câmeras de segurança na portaria, nos halls de entrada dos elevadores, na cobertura do prédio. E agora instalaram umas dez câmeras de segurança dentro de cada andar. O mínimo possível e aceitável de privacidade foi pro vinagre! Agora você não pode fazer nada, nadinha mesmo, que vai ter alguém vigiando você. Pode bocejar? Não! Pode espreguiçar? Não! Pode dar uma paquerada de leve na menina que está sentada ao lado de você? NÃO! Até porque isso poderia ser caracterizado como assédio sexual.


Sem falar que tem também um serviço que a pessoa pode colocar microcâmeras em casa, e controlar pelo celular. Tem escolas de São Paulo com esta birosca funcionando. O papai, do escritório, fica vigiando se o filhinho querido está mesmo assistindo à aula ou se está puxando um banzo no banheiro do colégio...

Aí a Associação Comercial e Industrial de Londrina resolve colocar câmeras de vigilância no Calçadão também. Agora, enquanto eu estiver batendo uma coxinha nervosa no Grill, vai ter alguém me vigiando. Quando eu estiver tomando um café na Casa do Café, vai ter alguém olhando para mim. Quando eu estiver saindo com sacolas do Plaza, vai ter alguém me observando. Aliás, acho que vou parar de comprar no Plaza. Não quero que ninguém mais saiba que minhas roupas são do Plaza.


Já há algum tempo, recebi no meu e-mail um convite para entrar em um site com a exclusiva "Pinto-Cam". Uma idéia de jerico de colocar uma microcâmera na ponta de um vibrador, pra que você, caro leitor, possa ver o que só o seu amigão já tinha visto. Além, é claro, do ginecologista dela. Imagino um magrão pirando em uma página dessas... "Nossa, que tesão essa parede vaginal!!! Isso, mostra o colo do útero. Mostra que eu vou gozar!!!"

Agora parece que temos também pesquisas na área de uma endoscopia menos invasiva. Seria feita por uma câmera do tamanho de uma pílula, sem fio (é lógico!) que você engoliria e ela ficaria lá, passeando pelas suas entranhas, mostrando cada centímetro do seu sistema digestório. Do esôfago à fronteira final, tudo registrado em DVD. O complicado vai ser recuperar a câmera. Imagine só os cinco últimos minutos do filme, que merda que seria...

É o fim da rosca... Acho que vou comprar uma câmera e colocar no meu quarto. Isso. Em um cômodo com cerca de 4m2, vou ter a minha própria câmera. E, com orgulho no coração, vou poder colocar na porta aqueles dizeres proféticos: "SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!!"

*********************

NP
"Quatro Vezes Você" - Capital inicial

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Uma pessoa pode soprar 119 bolhas de sabão em 30 segundos. Com uma tarântula viva dentro da boca!!!
* Outra pessoa pode erguer mais de 50kg de tijolos com a orelha direita!!!
* O programa do Guiness, que passa na Record, é um prato cheio de cultura inútil.
* Um dos dias mais tristes da semana pode ser uma noite chuvosa de sábado.
* Nada como um dia nublado para me deixar de mau humor.

Recado de secretária eletrônica: "Se você sofre de amnésia, aperte 2. Se você sofre de amnésia, aperte 2. Se você sofre de amnésia, aperte 2. Se você sofre de amnésia, aperte 2. Se você sofre de amnésia, aperte 2." (Créditos - Leonardo Rosa)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muy orgulhoso de ter créditos em seu blog, meu caro.
Consta para o currículo.

sexta-feira, 27 maio, 2005  
Blogger Juliana de Favere said...

Já que vc pediu... aí está meu comentário!
Sou de Blumenau - SC e estudo Foucault, Deleuze, entre outros.
Estou montando uma apresentação que precisa de imagens de cameras e... achei seu Blog!
Sou leitora desse amigo ai: George! =)
Muito bom o que vc escreveu, Fábio!
Abraço e saúde, nessa sociedade em que se capturam corpos, almas e o que mais puder capturar!

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Postar um comentário

<< Home