29 maio, 2005

Queer eye for the straight guy? Please, NO!!!

Depois da chuva do dia 25, só mesmo uma Parada Gay para parar a cidade de São Paulo.

O que era GLS agora "evoluiu" para GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). Segundo Reinaldo Damião, organizador da parada, a intenção do movimento é pressionar os políticos a assianrem a lei que extende os direitos civis dos casais heterossexuais para os homossexuais. Já o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, informou que o governo do estado vai dar início a uma série de de ações de combate à discriminação homofóbica, muito presente em São Paulo.

Segundo as contas da organização e da Polícia Militar, foram mais de 2 milhões e meio de pessoas participando da manifestação.





E o que eu tenho com tudo isso?

Nunca fui um simpatizante da causa. Não vou ser falso aqui. Não aprecio, nem de longe, tal comportamento. Mas respeito. E sempre respeitarei. Respeito até o ponto em que eles me respeitarem também. Porque se passar da linha, aí o respeito vai por água abaixo.

O que me incomoda é o fato de que agora parece que o estranho, o diferente é não ser gay.

Se eu estou numa baladinha e resolvo jogar uma conversa em uma menina, e ela não aceita o migué, tudo bem. Eu saio de boa. A recíproca também é verdadeira. Mas com os gays não. Eles chegam em você e te passam uma cantada. Se você não aceita, conversa de boa e explica que não curte, alguns ficam irritados e querem partir pra ignorância. Esses merecem levar uma camassada de pau. No mau sentido (pra eles).

Um amigo meu falou que estava em um local quando foi abordado por um gay, sutilmente pedindo para "pegar no pau" dele. Dependendo da situação já seria foda ouvir isso de uma menina, que dirá de um gay. O cara cortou a mona, mas ela ficou nervosinha e quis partir pra briga.

Aí eu me pergunto: até onde vai a boa intenção de movimentos e paradas como esta que literalmente parou São Paulo, e onde começa a putaria e a viadagem? Os gays já são referência em profissões como cabeleireiros, estilistas, designers, publicitários... Onde eles querem chegar? Eles querem dominar o mundo? Já estão dominando!!!

Resumindo: quer ser gay, seja. Mas não me obrigue a sê-lo!!!

****************
NP
"Dias Melhores" - Jota Quest

Coisas que eu aprendi desde o último post
* O domingo é igual a todos os outros dias da semana. Apenas não tem aula.
* É difícil lidar com a falta de certas coisas.
* Os gays têm sua própria olimpíada.
* São Paulo é candidata a sede destes jogos.
* O rendimento médio de um gay no Brasil, segundo o IBGE, é de R$1.000!
* Os gays viajam, em média, 6 vezes a ano.
* Já existem 30 agências de turismo especializadas no público gay.
* O mercado de consumo voltado para os gays cresce em média 30% ao ano.
* Ser hetero, pra mim, é uma das melhores coisas do mundo!

Deus dá, e cada um usa do jeito que quer!!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais um dado: Cerca de 70% dos gays no Brasil são graduados!! E a média Nacional não chega a 5%...

segunda-feira, 30 maio, 2005  

Postar um comentário

<< Home