21 junho, 2005

Tigerstreifenbaby Wartet Auf Tarzan

Hoje eu fiz uma coisa que há muito não fazia. Aliás, duas. Assisti a um filme cult. Em VHS. Sim, porque cult que é cult tem que ver o filme em VHS. E para ter certeza que o filme é cult mesmo, eu peguei um da distribuidora Cult Filmes. "Mulher Tigresa Procura". Hein? Hein? Huahuahua!!! Segue abaixo a magnífica sinopse do filme.


"Ein Zeitreisender aus der fernen Zukunft landet im Berlin der Gegenwart: Frank Mackay hat sich in das Bild von Laura Luna verliebt, der Autorin des Romans "Tigerstreifenbaby wartet auf Tarzan". In Franks Zeitalter, dem 5. Jahrtausend, gibt es keine Frauen mehr, die Männer hingegen sind unsterblich.
In diese Welt möchte er Laura mitnehmen. Auf seiner Reise lernt er Luise kennen, die sich sofort zu ihm hingezogen fühlt. Aber Frank will nur zu Laura. Er trifft sie in Berlin und auch Laura ist sofort von ihm angezogen. Auf der Flucht vor einem mysteriösen Chinesen, der es vermutlich auf Franks Rucksack voller Gold abgesehen hat, verschlägt es Frank, Laura und Luise in das abgelegene Jagdhaus von Lauras Vater. Dort richtet sich das Trio auf einen längeren Aufenthalt ein."

Sim, em alemão. Porque cult que é cult não traduz a sinopse.

Basicamente, o filme trata de um homem do futuro, mais especificamente do ano 5000, que volta a Berlim no ano de 1997 para procurar a escritora Laura Luna. No seu tempo, Frank MacKay vive em um mundo sem mulheres, onde os homens são imortais. Junto com uma outra amiga, eles moram juntos em uma casa no meio da floresta, numa relação de amor livre, até que o marido corno da amiga chega e mete balaço em toda essa putaria. Filme cult é assim, sempre tem um pretexto para aparecer umas mulheres peladas, homem com homem, mulher com mulher e coisas do gênero.

De lado ele parece o Supla, mas de frente parece o Otávio Mesquita. Muito cult!!!

O filme é estranho. Não chega a ser uma bosta completa, mas também não é nada que se diga "Meu Deus, que filme maravilhoso!" Mas não vale a pena. Já não gostava de filmes cult, e agora vou fazer questão de pegar pelo menos um por semana para ter certeza disso.

Aproveitando a ociosidade criativa da UEL, que estará paralisada nos próximos três dias, peguei também para assistir Yojimbo, de Akira Kurosawa, Tora! Tora! Tora!, de Richard Fleischer, e Snatch, de Guy Ritchie. Yojimbo é massa, contando a história de um ronin (samurai sem mestre) que chega a uma cidade dividida por dois mercadores rivais. Ele acaba fazendo serviços nada leais a ambos, e a cidade entra em plena guerra. Este sim vale a pena!!!


Bom, coisas novas e boas à vista no campo profissional. Espero que em breve possa ter boas notícias para compartilhar com todos aqui. Obrigado a todos por lerem e comentarem no meu blog. Mesmo que sejam comentários estranhos e intrigantes.

**********************
NP
"Wann Seh'n Wir Uns Wieder" - Patrick Lindner

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Oportunidades devem ser agarradas.
* Existem coisas para as quais não há analgésico.
* Comentários estranhos provocam reações igualmente estranhas.
* Nem toda imortalidade resiste a um balaço calibre 45.
* Nada como poder lavar e passar a sua própria roupa.
* Nada como programa de TV fazendo merchand (vide "A Diarista" e Easy Off).
* Nada como uma diarista para dar um alívio na sujeira da casa.
* Nada como a preguiça para gerar empregos.

"O cinema de Rudolf Thome é a favor dos homens, sem ser misógeno" - Leon Cakoff (cult pra caralho)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que foi um bom começo... é bom saber que causou alguma reação... seja ela qual for... É um momento estranho, afinal dar uma “cantada” em alguém que vc conhece por blog é quase que uma piada. Jogo de frases e sentimento que as vezes acabam como num filme cult sem sentido. Estou numa expectativa danada.... pra que fazer isso? Ainda não sei explicar esse tipo de atitude, mas adoraria que isso saísse do virtual.
Ps: Renata... vc é a pessoa mais adorável, mesmo que eu não te conheça e só ouvir algumas histórias do dono do blog pra imaginar o quanto Eu queria estar do outro lado da moeda, quem sabe talvez ter feito a história de vcs dois ser outra. Até a próxima!

quinta-feira, 23 junho, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Calsa, parece que o mel que o Ciquini perdeu já encontrou outro dono!

quinta-feira, 23 junho, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Momento love no blog do Calsa... queria estar assim tbm... o pior que as coisas mudam de tal forma que as vezes perdemos o controle... até a aula!

sexta-feira, 24 junho, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Hoje é o famoso dia de São João... será que vai dar certo? Um dia mais curto e uma noite mais longa... rola um convite pra alguma coisa?
Como ficar mais perto de vc?
Não esperava que um comentário poderia ser assim... pensei em tantas estratégias pra dar um certo empurrão ou um “se toca que estou afim de vc!” que poderia ter deixado esse tipo de recado antes.

Comentários anônimos e se revelados a dona dessa idéia todos vão cair na risada. Como alguém vai enxergar em palavras uma pessoa, só alguém que me conhece de fato poderia ser audacioso e desconfiar, mas mesmo assim seria improvável. Nunca entrei em um blog tantas vezes no dia pra ver se ele revela alguma curiosidade sobre mim. Fim de mais um relato.

sexta-feira, 24 junho, 2005  

Postar um comentário

<< Home