30 maio, 2005

Descanse em paz...



Tenha sempre contigo, Londrina Basquete, as glórias conquistadas em quadra, no teu templo maior, o Moringão. Inesquecíveis manhãs de domingo, e mais ainda, os tão saudosos embalos nas sextas à noite.

Moringão lotado, sabe-se lá quantas mil pessoas juntas, crianças, famílias, o inconfundível federação... "Ôh, Federação!!!" Que será dele agora, meu Deus?

Jogos memoráveis, verdadeiros clássicos contra o time do Franca-SP. O barulho da torcida, ensurdecedor, era o sexto jogador. Mais emocionante ainda foram aqueles 10, 15 segundos do mais profundo silêncio antes de cada lance livre do americano Mark, que ganhou o jogo com o cronômetro zerado, por um ponto de vantagem.

E o Oscar Schimidt, então? No primeiro jogo que vi, fui até o vestiário e ganhei um autógrafo, guardado até hoje. Depois, o fatídico playoff, onde o mão santa mostrou seu lado mão leve e literalmente afanou o Londrina, com o caso já clássico dos 7 décimos de segundo. Nem o Mr. M, que também estava entre os milhares de torcedores que comemoraram a vitória no jogo seguinte, conseguiu explicar o que tinha acontecido.

Foi questão de tempo para ele voltar, agora pelo Flamengo, e provocar mais uma vez a torcida. Cadeiras, cusparadas, conseqüência de uma ofensa moral que não tinha sido absorvida. E jamais será. Graças à sua arrogância, Oscar conseguiu se tornar um vilão na cidade que mais admirava o basquete no estado.

Mas tudo isso agora é passado. Todas as glórias e as decepções do agora saudoso Londrina Basquete jazem no Moringão, grande palco dos espetáculos. Como se já não bastasse o Tubarão, já há tempos na U.T.I., agora o basquete também deixa de dar alegrias para a cidade, tão carente de uma forte representação esportiva.

Por mais que esteja vazio, sempre ressoará no Moringão o grito daquela torcida apaixonada, que, como eu, acompanhava sempre de perto o time querido. E quando estiver o silêncio imperar, que sejam lembrados os lances livres de Mark.

Descanse em Paz, Londrina Basquete!!!


***************
NP
"We Will Rock You" - Queen

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Chocolate vencido ainda consegue ser saboroso.
* Ser paciente é uma virtude, mas ser bunda-mole é uma bosta!
* O dinheiro compra livros, mas não o conhecimento.


Federação!!! Ô, federação!!! Desse jeito não dá!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Chocolate vencido ainda consegue ser saboroso e comer esfira enquanto anda aumenta o seu bafo.

quinta-feira, 02 junho, 2005  
Anonymous Anônimo said...

hei... exigimos uma "noite na cozinha do seu ap"...

sábado, 04 junho, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Ow... cadê os posts?

quarta-feira, 08 junho, 2005  

Postar um comentário

<< Home