24 agosto, 2005

Coisas da vida...

Salve, salve!!!


Bom, duas consultas, dois atestados e dois raios-X depois, volto a escrever no blog. Tava com umas dores estranhas de cabeça e no corpo, um mal estar generalizado, churrio (pra lembrar lá de Gorpa). Diagnóstico médico: "não sei o que pode ser, mas continua tomando o remédio e, se por acaso, os sintomas voltarem, você volta e a gente faz uma reavaliação!" Ah, o supremo poder de análise e diagnóstico de alguns médicos me surpreende cada dia mais... No meu emprego, onde não é necessária nenhuma formação superior, se eu faço um diagnóstico errado ou lacônico, além de ter pontos descontados em monitoria eu ainda perco um $$$ no final do mês. Justo, não???


Bom, por falar em emprego, coisas boas e ruins. Primeiro a boa: hoje alagou o prédio!!! Não sei como, não sei onde, estourou um encanamento que fica por cima dos fossos dos elevadores. Era de rir!!! Aquele barulho de água caindo, parecia o de uma cachoeira, bem ali, atrás da porta do elevador, era de uma paz tranqüilizante, altamente contrastante com o ambiente de trabalho. Para sair do prédio, então, precisamos de um bote, pois a corredeira que se formou nas escadas era digna de Dani Monteiro!!! Valeu a pena!!!




Agora as ruins. Primeira: fiz as contas dos meus gastos da viagem para Goiânia e tive uma decepção: gastei menos do que eu pensei ter gasto (ou, gastei mais com coisas extras do que com alimentação e transporte - que não são reembolsadas), e vou ter que devolver quase 50% do dinheiro que a mim foi confiado. Segunda: já estou naquela fase de ir por obrigação. Não queria que este dia chegasse, mas chegou. Até antes de viajar, eu me levantava pro trabalho de boa. Também não era o cúmulo de levantar sorrindo e dando bom dia aos passarinhos (pelo horário que eu levanto, o máximo que eu consigo é dar uns gritos pra uns morcegos). Mas hoje foi um parto sair da cama. Já perdi o tesão, já estou desanimado e ir praquele prédio já virou quase uma tortura. Ah, se não fosse o faz-me-rir no dia 5, já tinha mandado tudo praquele lugar.


Por falar em Goiânia, meus alunos me ligaram na segunda-feira. Nossa, que bom que eles ainda lembram de mim!!! Estavam todos animados, prontos para entrar no seu turno de trabalho. Perguntaram pra mim quando eu ia voltar lá. De avião, demora um pouco. No site da TAM (
www.tam.com.br) o trecho ida e volta não sai por menos de R$1.462,16! De ônibus, eu tentei ver algumas empresas que fazem o trecho, mas não achei. Então, meus amigos, demora um pouquinho, viu? Mas que dá vontade, ô se dá...


Coisas como estas ainda me dão um pouco de força pra continuar no trabalho, mas se houver mais duas passagens como a que ocorreu na última segunda (coisas internas, meu código de ética em proíbe de contá-las) eu junto as coisas e dou no pé!!!


Bom, era o que tinha. Um beijo a todas, um abraço a todos, e como diz o Téo José, "cuidem-se bem".


Beijão, Jaque!!!


*****************************
NP
"Time Will Tell" - Bob Marley

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Eu preciso domar minha timidez!!!
* É foda ser tratado como criança.
* Não ter um carro às vezes pode ser a diferença entre o sucesso e a tentativa.
* Ter um carro mas não poder bancar a gasolina deve ser mais frustrante ainda!
* A família é o bem mais precioso. Nunca se aparte da sua!!!


"I wanna love you, and treat you right / I wanna love you, every day and every night" (Não é a do NP, mas é boa também!)