05 agosto, 2005

Reviewing Goiânia - um post grande

Ueba!!!

Até que enfim achei um tempinho para vir aqui e postar sobre a minha viagem para Goiânia. Agora em casa, com uma internet que realmente funciona, a tarefa vai ficar bem mais fácil!!!
Bom, o que eu posso dizer desses últimos vinte dias? Que foram fantásticos!!! É verdade, eu sou muito grato à minha empresa por causa disso. Com apenas 4 meses de contratado, eu já pude fazer parte de uma equipe de treinamento, viajei até outro estado para ensinar o meu trabalho a outros representantes.

Esse tipo de situação gera admiração em uns (é a parte mais legal) e inveja em outros. Teve uma menina de lá que perguntou pra mim, em uma situação extra-sala, o que um simples representante fazia lá junto com a equipe de treinamento. Respondi: "porque eu sou bom, muito bom! E o trabalho que você vai fazer a partir de agora sou eu quem vai lhe ensinar!" Não, ela não era minha treinanda, mas teve o que mereceu!

Os goianos, em geral, são extremamente simpáticos. Muito mesmo! Em poucos dias que estávamos lá já éramos tratados como se fôssemos da casa. São pessoas extremamente receptivas. Percebi isso quando do meu aniversário. Foi a vez que passei esta data mais longe de casa, mas não pareceu. Meus aluninhos fizeram até festa com bolo pra mim. Obrigado de novo, gente!!!

Os motoristas são um verdadeiro paradoxo. Enquanto são tão educados a ponto de pararem na faixa de pedestres em uma via rápida para que nós pudéssemos passar, são aparentemente insanos a ponto de ficarem cortando uns aos outros no trânsito. Não deixe um goiano sem buzina no carro, porque senão ele entra em crise existencial! Teve um dia em que nós estávamos voltando de uma pizzaria quando o cara que estava dando carona pra gente deu uma fechada em um outro carro no meio de uma via rápida (tipo uma JK). Na hora em que vi o carro crescer na janela, pensei que ia me estabacar todo, juro! Mas graças a Deus salvaram-se todos...

Nós estamos acostumados com um estilo de vida, com um ritmo. Lá é diferente. E foi nas baladinhas que eu pude perceber isto de maneira mais clara. Lá o forró domina. Mas domina mesmo!!! Nós fomos no Café Cancun, dentro do Flamboyant Shopping, porque nos disseram que ia ser uma noite muito legal. Ao chegar, me lembrei de uma música do Raimundos: "quando chegamos no recinto, o forró já tava solto"! E dê-lhe bate-coxa! Eu estava dando um tempo, tomando uma cervejinha, quando do nada surge uma mulher, avantajada, e me tira pra dançar. Argumentar nessa hora? Sem chance! "Mas eu não sei dançar!" "Lógico que sabe, já tá dançando!" E eu me vi lá, sendo conduzido pela dama, ao som de um forró pé de serra, suado feito uma puta presa. Não é bom, nem ruim. É diferente do que eu estou acostumado. Assim foi também no Ciao Bella. Um lugar muito massa mesmo, a foto consta de um post anterior. Tocou forró e sertaneja também. No fundo até que é legal!

Diferente do Bolshoi. Um pub no centro de Goiânia, com dardos e tudo. Os preços não eram os mais baixos. Uma garrafa de Royal Salute, por exemplo, custava R$1.000! Uma Guiness, R$15! Mas o ambiente era tesão pra caralho!!! Totalmente do rock!!! Pôsteres do Led Zepellin, Manowar, Deep Purple, Pink Floyd e coisas do gênero. E rock rolando a noite inteira. Só parou quando começou a tocar disco! Quer mais? Tinha umas pequenas telas digitais nas paredes exibindo Ultraman, Spectroman, Heavy Metal 2000 e coisas do gênero. Fora as mulheres bonitas, que sempre são um show à parte!

Tô gordo, mas tô na moda!!!

Por falar nas mulheres, essas aparentavam duas grandes características marcantes, uma boa e uma ruim. A ruim é que há um grande número de mulheres que não tem o esmero em depilar o buço. Sério, eu vi algumas mulheres com bigode lá. Bastante mesmo. A outra característica, a boa, me deixou em dúvida. Não sei se Deus foi mais generoso por aquelas bandas ou se o silicone por lá é mais barato. Muitas meninas com atributos corporais avantajados, se é que você me entende. Mas de todas as meninas, deixo aqui um beijo especial para a Mariana. Mari, adorei te conhecer. Adorei mesmo!

Bom, segue agora o álbum de recordações da viagem. Por eu ter ficado sabendo da trip por volta das 10 da manhã e o vôo ter que sair às 7 da noite, as coisas foram meio corridas por aqui. Esqueci de levar algumas coisas, entre elas a minha máquina fotográfica. E lembrei de comprar uma digital assim que possível!!! As meninas tiraram algumas fotos lá. Eu apareço em umas duas ou três. Quando elas revelarem, eu coloco aqui no post.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Do avião:
A passagem de ida...


...e a de volta!


Porque jacu que é jacu traz souvenirs do avião...


... mesmo que não possa trazer!


Dá tempo até para uma boa leitura!


Para voltar mais cedo (a gente ia ficar até o dia 13) tem que pagar a diferença!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Da Vivo
Detalhe para a validade do cartão de recarga!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Da comida


Sem comentários. É a churrascaria do Chitãozinho!!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dos hotéis

Enquanto no Comfort Suites essa era a chave (magnetiza o 109, por favor!)...


...esse era o "pentinho" do banheiro do Plaza Inn. Blearghhhh!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bom, cabe aqui uma menção honrosa às meninas que me acompanharam nesta viagem. Patrícia, Marisa, Jaqueline, Gabriela e Lohrani: vocês moram no meu coração! Nada melhor do que uma excelente companhia para melhorar ainda mais uma excelente viagem. Eu, que nunca tinha feito nada mais do que atender ligações pude fazer parte de uma equipe de treinamento com tamanha experiência. Graças a vocês eu pude aprender muito, mas muito mesmo nessa trip to Goiânia.

Patrícia, sempre focada no trabalho (mesmo nos nossos momentos de lazer).


Marisa e Jaqueline, as protagonistas da melhor série já produzida no mundo ("As Aventuras de Mary & Jack").


Gabriela, com seu jeito moleca (Hello Kitty), conquista a todos com sua alegria.


Lohrani, a mais rock de todas, mesmo gostando de Black Eyed Peas ("No, no, no, no, don't phunk with my heart").

Era isso o que tinha por agora. Valeu mesmo por todas as experiências que eu tive, valeu pelas companhias, valeu por ter viajado de avião, valeu por tudo! E quem sabe não surjam outras oportunidades como estas. Se sim, pode ter certeza que eu estarei no meio de novo!!!

A todos aqueles que me pediram presentes, peço desculpas... Não trouxe nem mesmo aquela camiseta clássica "Meu cunhado foi para Goiânia e tudo o que ele me trouxe foi essa camiseta vagabunda", ou aquela lembrancinha de colocar na penteadeira "Estive em Goiânia e lembrei-me de você". My fault!!! Desculpas especiais para a Cris. Cris, eu juro pra você que eu não encontrei a sua encomenda. Mas, falando sério agora, não tive a menor vontade de procurar um fazendeiro rico, inteligente, bonito e cheiroso. Foi mal!

Abraços e beijos!!! Fui!!!

****************************
NP
"I'll be there for you" - The Rembrandts

Coisas que eu aprendi na viagem para Goiânia
* Viajar de avião não dá tanto medo assim.
* Quer montar um negócio de sucesso? Abra um ponto de táxi no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia!
* Reforçando: camareiras são seres abençoados por Deus, que arrumam o seu quarto todos os dias e estão sempre sorridentes.
* Quando você fica mais de duas semanas em um hotel, passa a ser íntimo dos funcionários.
* Quando os funcionários olham um homem acompanhado de 5 mulheres por mais de duas semanas em um hotel eles devem pensar duas coisas: ou é viado ou é muito liso!
* É perigoso criar vínculos com pessoas que você vai demorar a ver de novo.
* Há pessoas que reclamam do seu emprego. Sempre poderia ser pior.
* Eu já não gostava de planilhas do Excel. Agora, eu as odeio!
* Eu odeio ter que dar alta em data show!
* Eu odeio ter que dar baixa em data show!
* Eu odeio ter que dar alta em chaves de sala!
* Eu odeio ter que dar baixa em chaves de sala!
* Eu odeio ter que dar alta em headsets para escuta!
* Eu odeio ter que dar baixa em headsets para escuta!
* Eu odeio ter que conferir 29 headsets bons e mais um com defeito em todas as altas e baixas!
* Eu odeio ter que desinstalar todos os 29 headsets bons para que dali a 5 minutos outra pessoa tenha que instalar novamente (depois de eu ter feito a baixa e ela a alta)!
* Eu adorei as goianas (mesmo as que tinham bigode)!
* Eu quero aprender a dançar forró!
* Eu queria ter R$1.000 só pra comprar uma garrafa de Royal Salute!
* Eu queria ir para Goiânia mais vezes!
* Eu adorei as meninas que me acompanharam na viagem!
* Eu adoro o meu trabalho!

"O senhor não recebeu o bônus? Uai, mas o senhor não fez a recarga!"

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bela viagem!! sempre é bom conhecer lugares e pessoas novas...
E agora q já de volta a vida, quando é q vai vir ver os preto, pobre, do sul e congelados amigos??
Beijos!

sexta-feira, 05 agosto, 2005  
Blogger Leonardo Rosa said...

Algumas considerações, meu velho:
Coprrigindo Raimundos, eu que sou grande conhecedor do grupo graças a Bruno Alves: "E quando a gente chegou no recinto o forró já tava BRABO" E tem mais, o forró dos raimundos era num puteiro, o seu tb??? Hehehehe
E, só mais uma coisa: nem o saquinho de vômito pra mim hein... sacanagem...

sábado, 06 agosto, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Salve, salve. E ai grande Fabio, passei por aqui pra dar uma olhadinha no seu blog, bem legal, bem diversificado, confesso que não li ele todinho, mas grande parte.. muito legal suas postagens.. passarei mais vezes pra ver suas atualizações... Haa e vamos combinar aquele boliche heim..!!. Abraços.. Marcelo Mudelão

domingo, 07 agosto, 2005  

Postar um comentário

<< Home