01 novembro, 2005

Ai, a bruxa vem aí, e não vem sozinha: vem na base do Saci!

Que Halloween, que nada...

Grande coisa, ficar acendendo lanterna de abóbora, ou Jack-O-Lantern, como eles dizem lá...



Fantasias de bruxas, caveiras, morcegos, fantasmas, toda a sorte de entidades agourentas...
Tudo não passa de um maldito apelo comercialóide, imposto pelo american way of life... Halloween de cu é rola, já dizia Deng Xiao Ping.


Se é pra festejar feriado dos outros, sou muito mais o dia de São Patrício!!!


Você não conhece São Patrício? Ou Saint Patrick? Como não? Estatisticamente falando, 42,78% dos filmes americanos têm uma parada de St. Patrick acontecendo no meio da cidade, independente da época do ano. Ah sim, o dia dele é dia 17 de março.

Mas porque nós devemos comemorar o dia de São Patrício?

Primeiro, porque ele é o padroeiro da Irlanda. Os irlandeses sempre foram discriminados pelos ingleses, assim como os escoceses. Os brasileiros, como os mexicanos, sempre foram meio que uma escória da América. Dá pra se identificar, de leve...


Segundo, porque eles bebem muito neste dia. Um dia dedicado à degustação da cerveja, mesmo que verde...

Um pouco de história...

O Dia de São Patrício é comemorado há mil e quinhentos anos. Desde que o santo padroeiro dos irlandeses, o popular Saint Patrick, bateu o equivalente às botas que usava e subiu. Trata-se do grande feriado irlandês e é comemorado não só na ilha como em qualquer parte do mundo onde haja irlandeses.

Nos Estados Unidos, principalmente, onde é vasta e influente a colônia, usa-se a cor verde, a cor nacional irlandesa, em tudo: roupa, cerveja (muita cerveja), cara e corpo (sacou o porquê do feriado?).

A primeira celebração foi em Boston, Massachusetts, em 1737, que se pintou toda de verde para homenagear o trevo de três folhas usado por São Patrício como metáfora para explicar o conceito de Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Por isso o time de Boston é o Celtics, com um pequeno irlandês e seu trevo como mascote

Há dúvidas a respeito das origens de São Patrício. Há os que dizem que ele tenha nascido ou na Escócia ou no País de Gales tendo sido sequestrado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, por volta de 373 d.C. Após seis anos de cativeiro, quando trabalhou como pastor de ovelhas, tendo repetidas visões religiosas, fugiu para a França, acabou padre e, mais tarde, bispo.

Aos 60 anos, São Patrício voltou à Irlanda decidido a pregar o Cristianismo. Assim o fez, e com tal e tamanho sucesso que, até ainda ontem, católicos e protestantes irlandeses viviam se matando de tanta fé.

Agora, voltando ao lance principal do feriado: os irlandeses bebem muito. Mas muito. Você, por mais que consiga tomar a sua cervejinha de leve, por mais que tenha um bom histórico em Oktoberfest, por mais que tenha ganho campeonato de chopp em metro; você não é páreo para um irlandês. Se eles já bebem muito durante o ano inteiro, que dirá no seu feriado nacional, no dia do padroeiro!!!

Então não se esqueça: no próximo dia 17 de março, vista sua melhor camisa verde; uma calça verde; se tiver, sapatos verdes vão bem também; pinte o rosto se quiser, mas que seja verde; um chapéu verde completa o figurino. E o mais importante: cerveja, muita cerveja. Vale colocar anilina comestível azul, 3 gotas no máximo. Para os mais descolados, Curaçau Blue vale também (apesar de deixar a cerveja doce).

E VIVA SÃO PATRÍCIO, desde já!!!

E vamos para a desmotivação do dia:

Agressividade
Atitudes são contagiosas. A minha pode matar você

Conhece alguém assim? Eu conheço. Mas é só garganta...

Enquanto isso, na sala de justiça, Super-Homem, Batman, Robin, Vulcão Negro, Homem Gavião, Lanterna Verde, Aquaman, Mulher-Maravilha, Flash, Chefe Apache e El Dorado aguardam ansiosamente pela impressão do "Em Tempo". Embora haja a desconfiança de que a gráfica tenha que parar todos os serviços para fazer a impressão de cartões para homenagear os finados. Afinal, 4ª feira é o dia deles...

**********************
NP
"Chiclete de Hortelã"-Mussum

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Não confie em tortas de sardinha que não são feitas pela sua mãe.
* Não confie cegamente na data de validade dos alimentos.
* De onde menos se espera é que não vem nada mesmo.
* É muito gratificante saber que alguém ainda se digna a fazer comments anônimos no meu blog. É sinal de que, de alguma maneira, eu sou importante na vida dessa pessoa, que lê meus textos a cada atualização. Obrigado!


Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame! (Grande Parra!!!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá:

Eu também gosto muito da Irlanda! Continue a escrever mais artigos sobre a Irlanda!

Bjs

quarta-feira, 20 junho, 2007  

Postar um comentário

<< Home