25 outubro, 2005

Caloria, aqui me tens de regresso...

Calma, calma... Não é nada disso que você está pensando...

Eu fui pra Ivaiporã nesse final de semana agora, visitar meus pais e avós e votar no referendo. Votei 1, "Não" venceu, nada de mais. O que rolou de fantááááááááástico foi um churrasquinho de alcatra de leve que o meu pai fez. Aliás, como se já não fosse muito bom passear na casa dos pais, sempre que eu ou minha irmã vamos lá, rola umas comideiras brutas...

Ê, lelê...

Minha mãe fez um macarrão que eu vou tentar explicar aqui. Não se assuste, é assim mesmo...
Pegue um litro, aproximadamente, de óleo. Adicione uma colher de sopa de açúcar cristal e coloque uma quantidade suficiente de frango (previamente temperado) para fritar no óleo tinindo. A graça do açúcar é justamente dar uma corzinha toda especial ao frango. Depois de uns bons minutos, quando a carne estiver bem dourada, retire os pedaços e reserve. Retire quase todo o óleo da panela (se quiser reutilizá-lo em frituras, tudo bem) e deixe somente o fundo, onde estarão os pedacinhos grudados da pele do frango. Coloque uma cebola grande picada em cubinhos e frite até dourar. Douradas as cebolas, adicione uns três tomates, também em pedaços pequenos,
e deixe que a natureza cuida.

Desmanchado o tomate, acrescente um pouco, mas bem pouco, de água e assim que voltar à fervura, coloque o macarrão (se possível aquele espaguete furadinho) pra cozinhar no molho. Corrija a água, se for necessário. Assim que o macarrão entrar naquele estágio pré-al dente, retorne a carne, misture bem e desligue. Aguarde uns três minutos pro molho dar uma baixada e se esbalde. É coisa linda demais da conta... Mas é calórico que só vendo.

Como engorda só de ler a receita, coloquei o macarrão ainda cru para o efeito não ser tão forte.

Bom, depois de bem saborear tanto esse macarrão quanto o churrasco, recorri aos meus arquivos para trazer alguns CD's aqui pra Londrina. Nota ruim: tenho a impressão de que perdi um porta-CD's meu que tinha algumas raridades ali. Nota boa: sem saber, achei um disco onde tinha gravado o regime "milagroso" que eu fiz, que me fez chegar a hoje intangíveis 76kg. Me desbundei de comer no findi, mas agora o regime já está até impresso e segui-lo-ei a partir desta semana.

Antes e depois. Desconsidere o fato de que a imagem em p&b é do século passado. Você acha que é a mesma pessoa???

Neste disco também estão algumas pérolas do meu tempo de computação, mais especificamente do véio Ulysses. Quem é das antigas vai lembrar, acompanhem os próximos posts.

Terminei de assistir ao filme nacional "Os Matadores". Do rock!!! Quem já esteve no Paraguai, ao ver o filme, sente até o gosto da cerveza Ouro Fino, e o cheiro de terra... Agora está passando "Angel" na Globo. Aquele cara que vira vampiro e talz...

Para aqueles que porventura ainda não saibam: não faço mais parte do quadro funcional da Dedic-Mobitel - site Londrina. Por motivos que não vou aqui explicitar por não ser a hora nem o local adequado, agora estou à procura de uma nova ocupação. Obrigado a empresa por tudo o que ela fez por mim, um abraço terno e fraterno a todos os amigos que fiz por lá. Aos que lá ficaram que de mim não gostam: fodam-se todos!!!

Vamos para o drops de desmotivação do dia, pra começar bem a semana.

Beleza
Se você for atraente o suficiente por fora, as pessoas vão esquecer o quanto você é irritante por dentro

Começou "Oliver Beane". Poderia passar de domingo, no lugar do Didi. É bem mais engraçado...

Tô sem sono. E por um motivo que, se não fosse pelo meu jeito lerdo de ser, ou já tava resolvido ou já tava esquecido...

Beijos a todas, abraços a todos.

***********************
NP
"Apenas Mais Uma de Amor" - Lulu Santos

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Até você ter um emprego, ficar ocioso não parece tão ruim.
* Um sorriso sincero e um abraço gostoso numa noite chuvosa de sexta fazem muito bem.
* Tem coisas sobre as quais não há controle.
* É difícil estabelecer o limiar entre a tentativa e o fracasso.
* A inveja alheia é o combustível do meu sucesso.
* Frases de caminhão também são drops de sabedoria.
* Receber elogios de pessoas mais inteligentes que você faz bem também.

É uma idéia que existe na cabeça, e não tem a menor pretensão de convencer.