02 outubro, 2005

Inha, inha, inha, o Tubarão virou sardinha...

Salve, salve...

O coração alvi-celeste bate mais entristecido na tarde de hoje. Desculpe o chavão, mas o Tubarão nadou, nadou e morreu na praia.


Ao perder o jogo de hoje à tarde contra o Ceilândia em pleno VGD, o LEC deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série C. Não deu, não foi dessa vez. E acho que vai demorar bastante ainda pra chegar a vez do Londrina subir pra Segundona.

Um time sem estrelas (o melhor do elenco era o Renatinho, do noroeste de Bauru), sem apoio financeiro por parte do empresariado local, desacreditado por boa parte da cidade, vindo de uma atuação medíocre no campeonato regional. Mas um time que conseguiu lotar o estádio, mesmo precisando fazer 4 gols de diferença pra se classificar.


Um bom trabalho do Agostinho Garrote, que pegou o time devendo até as calças e conseguiu, na medida das possibilidades, reerguer a equipe e levá-la até onde foi possível. É tocante ouví-lo dando entrevista à Paiquerê sem conseguir completar as frases, chorando. É triste ouvir o próprio Renatinho dando entrevista em tom de despedida, agradecendo a presença da torcida no estádio. É triste ver uma cidade do tamanho, da importância, do valor de Londrina não ter um time decente de futebol. Até mesmo o basquete que tanto nos orgulhou já não há mais...

Fica a experiência para o ano que vem. O time tem que sair deste círculo vicioso onde está, em que o time não vai bem porque não tem patrocinio, mas o patrocínio não vem porque o time não vai bem. Não adianta vender títulos do clube disfarçados de carnê, não adianta cobrar R$70 em uma camisa oficial, se não houver o patrocínio formalizado por parte dos empresários. Não adianta o torcedor lotar o VGD se a equipe não tem condições técnicas de disputar um campeonato.

Enquanto eu escrevia este post, 50 torcedores estavam on-line no site oficial do time. Talvez tentando entender o que aconteceu, buscando alguma notícia, alguma informação. Talvez mandando mensagem de apoio e incentivo à equipe. Não sei. Mas com certeza, todos, como eu, estão tristes pelo time.

**************************

NP
"Acabou" - Ricardo Chaves

Coisas que eu aprendi desde o último post
* O mundo seria bem mais prático se as pessoas fossem um pouco mais sinceras.
* Às vezes eu penso que poderia ser um pouco mais incisivo e direto em alguns assuntos.
* Preciso cuidar um pouco mais de mim, principalmente do meu corpo.
* Dá orgulho fazer um trabalho bem feito, como o nosso jornal.
* Elogios são sempre bem vindos.

Ê, coração véio de guerra, que prega peça na gente...