14 outubro, 2005

Derrubaram o coreto!!!

Derrubaram o coreto do calçadão...

Eu não sei quem são essas pessoas. O que importa é o coreto...

Um dos pontos mais característicos do calçadão da cidade, assim como o Ouro Verde e os hippies que vendem correntinhas (você já viu que atrás dos hippies tem um marco em homenagem ao corretor de imóveis, com um beija-flor?)... Assim como o Grill, do lado da Casa do Café... Assim como a Dona Adelina da Gaita, sumida ultimamente (deve estar em turnê)...

Eu lembro que quando me mudei pra cá, achei o máximo ter um coreto no calçadão. Parecia coisa de novela (certeza que em Cerro Azul devia ter coreto também), sempre rolava algo de interessante lá. A primeira peça do Filo à qual eu assisti começava lá, um grupo francês que encenava um enterro.


Um ponto de vista que não existe mais...

Eu sempre tive vontade de subir no coreto. Não sei porque não o fiz. Já cometi o cúmulo do absurdo de fazer flexões na esquina do Crystal Palace Hotel, no meio da rua (3 da manhã, bêbado); já gritei "the book is on the table" a plenos pulmões em meio a 8 mil pessoas, no Moringão, no jogo em que o Harlem Globetrotters veio pra cá (a maior vaia da minha vida); fui praticamente expulso do cinema quando eu cantei, em pé e com a mão no peito, o hino nacional americano ("Oh, say can you see...") quando o Mel Gibson leva a bandeira "stars & stripes" montado num alazão em "O Patriota"; já simulei uma fratura de braço quando eu caí na pista antiga de boliche do Catuaí, aos berros (passei a botar fé na placa que diz "cuidado: óleo na pista")... Mas eu nunca subi no coreto...

No fundo, no fundo, esse papo de revitalização pra mim é balela. Tudo bem que o local estava podre, abrigo de drogados e marginais, coberto de dejetos de pomba. Mas para mim, no fundo, no fundo, a derrubada do coreto é uma espécie de negação de Londrina enquanto cidade do interior. "Não queremos mais esse resquício interiorano, essa mácula provinciana". O que importa é que não vou poder subir no coreto, nunca mais...

Se você tem vontade de fazer alguma coisa, faça agora, faça já!!! Não importa o quão estúpida possa parecer, faça-a... "Depois" pode ser muito tarde!!!

Desmotivação do dia:

Ambição

A jornada de milhares de milhas às vezes termina muito, muito mal

E o mundo tá acabando!!!

Cuidem-se bem. Paz e força, sempre!!!

**************************
NP
"Arriscando um Jejum" - Baiano e os novos Caetanos

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Às vezes, a filosofia carpe diem parece ser a única saída.
* Um ingresso pra final da copa pode custar até 600 euros (quase R$1.500)!
* Parece que eu tenho um imã pra atrair picaretas.
* Um passeio no bosque do centro pode ser uma boa opção de lazer (leia nos próximos posts).


Eu conheci um cara hoje que dá a bunda pra quem provar pra ele que Beatles é melhor que Bee Gees. Alguém se habilita?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Coreto no calçadão?!!! Isto não te pertence mais... hehehe

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Cara,entrei aqui exatamente procurando fotos de um coreto pra uma revitalizaçao paisagistica do centro do Rio que estou fazendo em Paisagismo II...irado o seu post :)
Quando eu era criança tinha um perto de onde eu morava,eu me divertia subindo nele...

quinta-feira, 30 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home