27 novembro, 2005

Fim de ano é uma beleza!!!

Fim de ano é mais ou menos como final de novela. É quando tudo acontece, é quando os casais se reconciliam, os bons são premiados, os maus são punidos. É quando terminam as disputas, quando se mostram as resultados. É uma beleza!!!

Os trabalhos de faculdade vão sendo terminados. O meu do Miguel só falta imprimir. O de Economia nós vamos apresentar amanhã. Da Kátia, preciso pegar e responder as perguntas. Do Rosinaldo, apesar dos pesares já está encaminhado. Falta a prova do Shoni e se preparar para o Osmani. E é isso.

Mas se tem um campo que é pródigo nos finais de ano é o esporte.

Por exemplo, agora eu acabei de ver o Giuliano Losacco ganhar do Cacá Bueno na Stock e estou acompanhando o Londrina Unifil na final do Brasileiro de Handebol. Duas considerações: não sei como vai terminar o jogo, mas o goleiro do Londrina, o Mike, tá fazendo milagre. Segunda: como foi bom ver o Cacá Bueno perder!


Todos nós sempre temos a tendência natural de torcer pelos mais fracos. Ou pelos injustiçados. Ou contra os favoritos. Qualquer que seja o motivo, sempre temos uma certa predileção pelos inferiorizados. No caso da Stock Car, o Cacá veio na liderança absoluta até as últimas três provas do campeonato. Antes da prova de Interlagos, o Losacco tinha feito 59 pontos em três carreiras, enquanto o Cacá marcou 5.

E a Globo lambendo o filho do Galvão. E o Luis Roberto, espertão que só ele (narrou um replay como se fosse uma relargada!), agourando o Losacco. E o Reginaldo Leme, do alto de sua sapiência automobilística, com o olhar de seca-pimenteiro em cima do carro 9. E entrevistas com a noiva do Cacá (noiva há 11 anos ?!?!?!). E perfil do piloto com a família Bueno. E depoimento dos amigos. E puxação de saco. "Porque pode acontecer do Losacco errar uma freiada e sair da pista". "Ou então o Hoover Orsi pode tocar o carro do Losacco, daí o Cacá é campeão". Para quem você vai torcer?


É, ele ganhou o campeonato. De novo. Losacco reverteu a diferença e foi campeão. O triunfo do conteúdo sobre o verniz. Assim que é bom!

Quer mais emoção no esporte? Ontem a Tarobá passou a segunda partida da final da Chave Ouro de Futsal Paranaense. Cascavel e Umuarama, no estádio da Neva, em Cascavel. Que jogo! Que partida emocionante, puta merda! Futsal já é foda de assistir. Quando o jogo é bom, então, nem se fala. 4 a 3 para o time da casa e terceiro jogo sábado que vem. Se você for ficar em casa na noite de sábado, é uma boa pedida.

Agora, se é pra falar de emoção, se é pra falar de imprevisibilidade, se é pra falar do próprio Sobrenatural de Almeida, o que é que foi o jogo do Grêmio contra o Náutico?


É por essas e outras que esses gaúchos não podem ficar fora da Série A do Brasileirão. Os caras são fantásticos. Que força, que raça! E olha que eu sou palmeirense, com muito orgulho, com muito amor. Não me esqueci da copa do Brasil quando o meu Verdão levou de 5 a 0 no Olímpico e depois ficou fora da competição, quando fez 5 a 1 no Palestra. O Grêmio já judiou muito do meu time. Mas não teve como não torcer pra eles ontem.

O "Edílson", apitando pênaltis inexistentes, desfalcando o time gaúcho, parecia que ia ser decisivo no resultado. Ao marcar a penalidade aos 35 do segudo tempo, quando a bola bateu no braço do jogador fora da área, tava feito o furdúncio. Vinte minutos de paralisação, 4 expulsos no Grêmio e um pênalti a ser batido. No outro jogo, Santa Cruz virava em cima da eterna "quase" Portuguesa. A derrota, que ainda classificava os gaúchos, agora significava a permanência na segundona.

Tava eu lavando roipa e assistindo o jogo com o Gonzo, gremista até onde é possível. Preconizei: "o Náutico vai errar o pênalti e o Grêmio vai fazer o gol no contra-ataque". É lógico que o Gonzo refutou. "O quão improvável isso é?" Apenas o suficiente para acontecer. Foi bonito de ver a reação (ou a falta dela) dos zagueiros centrais do Náutico. Em especial o camisa 3. Veja no replay que ele está de costas pra bola. Quando percebe o atacante adversário quase dentro da área, ele olha com uma cara de "puta que pariu!", e quando tenta chegar, não alcança. Muito bom. Novamente o triunfo do conteúdo!!! Gol aos 61 do segundo tempo, de um time com 7 jogadores em campo. Parece conta de mentiroso. "Não tá morto quem peleia!!!", dizem eles, com razão.


E é assim. Levam-se uns chutes, dão-se uns tapas, mas no final tudo dá certo. Igual a final de novela. Ou, como cantava aquela canção de um desenho animado que eu não me lembro o nome, "o bem vence o mal / desfaz o temporal".

.o0O0o.

Desmotivação-ção-ção...

Conformidade


Quando as pessoas são livres para fazer as coisas do seu jeito, elas usualmente imitam umas às outras

Faço aqui um "mea culpa". Fiquei muito brabo por causa do atraso que aconteceu na entrega do nosso jornal anterior. Eu não sabia do trabalho que o pessoal da gráfica teve para poder deixar todas as páginas prontas. Este agora nós fizemos de outro jeito, o que vai facilitar muito mais e quem sabe adiantar a impressão. Mea culpa, mea máxima culpa. Parabéns pro Zu, porque se não fosse a paciência dele, não tinha saído nem o primeiro.

Post grande, né? Eu vou evitar isso. Vou escrever com mais regularidade para evitar tomar tanto o seu tempo. Ainda mais sabendo agora que o meu blog é lido por pessoas tão importantes!

********************
NP
"Guerra de Facão" - Falcão

Coisas que eu aprendi desde o último post
* As coisas quando são deixadas à sua própria sorte tendem sempre a piorar.
* Faça bem a sua parte e o reconhecimento é natural.
* Estar no último ano da faculdade faz com que se pense em muitas coisas.
* De onde você menos espera é que não vem coisa nenhuma.
* Ter amigos com quem conversar é muito bom.
* Amigos não são objetos a serem colecionados.
* Amigos são bênçãos de Deus, a serem agradecidos.

Salve Bola. Salve Ayoub. Obrigado pela audiência!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os caras do Naútico pararam!! se eu fosse um dos zagueiros teria simulado um ataque epiléptico para ver se o juiz anulava o gol. único jeito de parar o Derrick lá! hehehe

segunda-feira, 28 novembro, 2005  

Postar um comentário

<< Home