05 novembro, 2005

Reminiscências de um passado recente

No dia do referendo eu fui até a casa dos meus pais para votar. Aproveitei e vasculhei umas caixas com um discos velhos e outras coisas que por lá ficaram desde a minha última mudança, de Guarapuava pra cá. Descobri que perdi alguns cd's, mas encontrei outros que nem lembrava que já tinha tido.

Entre estes, um disquinho com a única foto que eu tenho do véio Ulysses, e a minha primeira montagem, feita no melhor de todos os programas de manipulação digital de imagens: o bom e velho Paintbrush. Além disso: um complilado das melhores frases ditas por ele em sala de aula.

Ê, véio Ulysses...

Bom, aqui vão as pérolas de sabedoria que nós tínhamos que aturar a cada aula...

* Eu não acredito que você acredite que eu acredito que você sabe.

* Não é querer falar não, mas você é muto pobre.

* Tem gente que nasceu pra Dólar, e tem gente que nasceu pra centavo.

* Hoje em dia o ladrão entra pela porta da geladeira, da televisão.

* Quem é velho aqui da casa (...) já conhece a feira... das vaidades.

* Fala mais forte meu filho... Parece que comeu manteiga.

* Você vai entregar a prova assim? ASSIM? Está tão fraco que nem cego consegue ler.

* Teu pai é inteligente, mas você...

* Já está na hora de vocês pisarem na bola.

* Porque pode chegar alguém aqui falando bobeiras e vocês vão engolir sapo... por lebre.

* A vida é uma função Seno.

* O homem também tem um período do mês semelhante à menstruação. Não, o homem não menstrua.

* Quem foi Sócrates? Antes que você responda, não. Ele não jogou no Corinthians.

* Você sabe me responder? Sabe? E você? É claro que não. Dá pra ver na sua cara que você não sabe.

* Vocês sabem o que é fechar um curso com média 9,7? É claro que não sabem. Isso nunca passou na cabeça de vocês.

* Eu não tenho amigos. E nem acredito nesse negócio de amizade. Tenho alunos e colegas de trabalho.

* Você se contenta em fechar o curso com média 5? Você contrataria um engenheiro que se formou com média 5? Aí você pede pra ele: "me contrua um prédio com 10 andares", e ele responde "não sei fazer com 10 andares, só sei fazer com 5".

Ai, ai, ai... Que seria de mim se não fosse o véio Ulysses...

Você quer ver a desmotivação do dia? Bom, vai ver mesmo assim...

Mudanças

Quando os ventos da mudança sopram forte o suficiente, o mais trivial dos objetos pode se tornar um projétil mortal.

É, e eu tô sentindo uma brisa um pouquinho mais forte já ventando por aí...

Enquanto isso, em Cabo Canaveral, na base de lançamento do projeto mais ambicioso feito pelo ser humano, a estação de comando começa o countdown. "10, 9, 8..." De dentro do foguete, o piloto manda um sinal de alerta ao comando. "Missão, missão, parem a contagem!". "Por quê, o que aconteceu? Reporte se houve algum problema!". "Não, é só pra saber quando o foguete vai decolar...". Após um segundo de silêncio, o responsável pelo comando responde, aos brados: "NO UM, PÔRRA!!! NO UM!!! Sabe o que é UM? Então, vai ser no UM!!! É tão difícil assim???" Como diria o grande filósofo Ciquini, ê lari lará!!!

***************************

NP

"Celebração do Inútil Desejo" - Jota Quest

Coisas que eu aprendi desde o último post

* Tem gente que precisa aprender que a utilização de cores em textos segue uma base semiótica.

* Tem gente que precisa aprender o que é semiótica.

* Tem gente que projeta suas frustrações nos outros.

* Tem gente que não gosta, mas eu vou continuar fazendo o meu blog o quão colorido eu quiser!

* Tem gente demais se preocupando com a minha vida.

* Tem gente que precisa cuidar mais da sua própria vida.

* Tem gente que vai ler isso aqui e não vai entender.

* Tem gente que vai ler e não gostar.

* Eu acredito em bruxas e vampiros. E até conheço alguns.

"NO UM, PÔRRA!!! NO UM!!!"

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sábado, 05 novembro, 2005  
Anonymous Anônimo said...

""NO UM, PÔRRA!!! NO UM!!!"":
ô Calsa, seu grosso!
hauhauhuahauhuha

segunda-feira, 07 novembro, 2005  

Postar um comentário

<< Home