22 novembro, 2005

Tô pobre, tô rico!!! Tô pobre, tô rico!!!

Atençã!!! Atençã!!! Meu coraçã!!! Vai sair o "Em Tempo #2"!!!

Depois de muita luita, depois de uma certa correria, depois de um bom trabalho, vai sair o segundo filhote.



A primeira capa tinha como mote a lente de uma Canon (teve gente que disse que não entendeu que era uma lente, vai saber), e a edição veio recheada de fotos. A segunda é uma boa e velha Lettera 82, e a edição tem como forte os textos (um monte de páginas sem fotos...). Aliás, minha vizinha tinha uma Olivetti dessas... Para a época, é como se fosse um notebook, coisa de burguês. E eu tinha 4 anos na época que ela foi lançada...

Fiquei uma semana sem atualizar o blog por diversos motivos. Um deles é a atenção maior que eu estou dispensando aos trabalhos da faculdade. Meu texto no jornal fala sobre cerveja. Tipos, curiosidades e algumas informações para que se possa apreciar mais ainda essa preciosa bebida. Gostei do trabalho que fiz. Tanto quanto da diagramação, tanto da minha página quanto da capa. Powered by Maicãn!!! Novamente, um belo trabalho.

Outro motivo que me deixou ausente por um tempo pode ser traduzido como apolitana, azango, azar, baldão, cábula, cafifa, cafinfa, caguira, cagüira, caipora, caiporice, caiporismo, camarço, desastre, desaventura, desfortuna, desfortúnio, enguiço, desventura, fatalidade, fortuna, galinhaço, infelicidade, infortuna, infortunidade, infortúnio, inhaca, jetatura, lástima, lazeira, liga, macaca, mal, mal-andança, mal-aventura, mesquinhez, mofina, pé-frio, tanglomanglo, tumbice, tragédia, ventura. Ou coincidência mesmo. Quando eu precisei do computador para diagramar as páginas do jornal e fazer os outros trabalhos, ele parou de funcionar. Queimou a fonte do gabinete. Queimou o cooler do processador. E não foi naquelas tempestades, não. Do nada. Levei-o ao doutor e veio o diagnóstico. "Você tem sorte". Como sorte? Queimou a fonte do nada, e eu tenho sorte? Fiquei sem o computador durante todo o final de semana, tinha coisas pra fazer e não pude, e eu tenho sorte? COMO? "De algum jeito, a sua placa-mãe direcionou a sobrecarga de energia de volta pra fonte. Com o cooler queimado, você poderia ter perdido tudo, a própria placa-mãe, o processador, a memória, os HD's e quem sabe as placas". Ah bom, assim tá bom. Serviço feito, dinheiro pago (aliás, tô mais liso que mourão de cerca).

Isso me fez lembrar de um fato ocorrido no século passado. Mais precisamente em 1998. Churrasco de calouros da sala dos meus calouros de computação. Piscina, churrasco e futebol. Dos dois primeiros, eu curto. Do último, nunca participei ativamente. Mas vamos lá. Numa dividida de bola, um calouro meu veio na maldade, municiado da mais pura agressividade, e me deu uma pancada na panturrilha. Fiquei o resto do churrasco sem poder andar, de dor. Dois dias depois, meu pé estava inchado de sangue. Fui ao ortopedista e ele me disse a mesma frase. "Você tem sorte". Como sorte? Levei uma pancada na perna que fez inchar o pé de tanto sangue que vazou e eu tenho sorte? COMO? "Se a pancada fosse na canela, e não na batata da perna, você teria que ter colocado platina. O chute foi tão bem dado que lesionou as fibras musculares (rasgou o músculo) e o sangue que desceu pro tornozelo é uma hemorragia da panturrilha. Se fosse na cana da perna, teria fragmentado o osso". Ah bom, assim tá bom.



E é assim que a gente vai. Como bem disse Ariano Suassuna, na voz do indefectível João Grilo: "Tô rico, tô pobre! Tô rico, tô pobre!", grande Auto da Compadecida. Quando você pensa que as coisas estão realmente ruins, sempre vem uma boa notícia. Nesse caso, "Tô pobre, tô rico! Tô pobre, tô rico!".

Quer uma prova disso? A minha sala...

Agora nós chegamos ao fundo do fundo do poço. Não há mais convivência inter-grupos. Não há mais condição de permenecermos todos dentro do mesmo espaço físico. A situação é insustentável. Não é da minha índole, não é do meu caráter. Mas parece que o próximo passo natural é chegar às vias de fato. Eu quero estar longe quando isso acontecer. Tô pobre.

Mas, como dizia a Bíblia, "o ímpio perecerá; o justo prosperará"! A hora da mentira está chegando ao final. As máscaras tendem a cair. As atitudes impensadas vão ser punidas, duramente como devem. Chegou a hora da justiça ser feita. Tô rico!

Quer desmotivação? Então toma!

Tolice

Não existem perguntas estúpidas. Mas há MUITOS idiotas que vivem a perguntar

Má oi!!! Vem pra cá, cantando e rodando!!!

É, o mundo dá voltas. E às vezes, mais rápido do que a gente pensa!!!


*******************
NP
"Lends Picantis In Anus Autrem Q'Sucus Est" - Falcão

Coisas que eu aprendi desde o último post
* My love, my life é muito good, já dizia o poeta.
* Saber trabalhar em equipe é muito foda.
* Tem gente que precisa aprender que não é melhor do que ninguém.
* Aliás, é muito pior do que muita gente.
* Noção de hierarquia é algo ausente na minha turma.
* Passarinho que come pedra, se não souber o cu que tem, morre entupido.


"Quem coça o rabo, cedo ou tarde cheira o dedo" - Casseta & Planeta