07 fevereiro, 2006

Sobre artes, gatos, gordos e delírios.

Olha eu postando de novo aí, gente!!! Chora cavaco!!!

Começo o post de hoje com uma notícia muito triste. Morreu Aldemir Martins!!!




Você não sabe quem é Aldemir Martins??? Como não??? Nunca assistiu à CNT de madrugada, aos programas de leilões??? Ele pinta os mais belos quadros de gatos do mundo (sic)!!!

"A majestade do gato vermelho tem efeito mágico sobre minhas emoções. Por quê? Não sei explicar". E eu, muito menos...

Aldemir disse, em entrevista à Revista de Bordo da TAM, ano 2, número 18, que começou a pintar seus gatos por uma encomenta de uma amiga. "Uma senhora alemã que morava no Rio de Janeiro (...) queria um companheiro e me pediu para desenhar um gato. Faço gatos até hoje por causa dela (...) Mas nesses anos todos, acho que eles não mudaram nada... quer dizer, só engordaram", concluiu rindo.


Não sei se a arte imita a vida ou a vida imita a arte. Só sei que quando se é gato, sempre se será gato. Pode-se até engordar, mas a essência continua a mesma. Uma vez gato, gato até morrer!!!

E por falar em arte, nessas (longas) férias eu li "O Código Da Vinci". Meio atrasado, eu sei. Devia tê-lo feito antes. Se você, assim como eu até há pouco, ainda não leu o livro, faça esse favor a você mesmo.

E não tem como falar no Código Da Vinci sem falar no Homem Vitruviano, não é mesmo?


Mas espera um pouco... Não é bem esta imagem que você conhece, é? Mas que ela é adequada ao contexto, não há como negar...

A idéia de Da Vinci com a gravura (pelo que consta nos autos do processo) era mostrar que o corpo humano deitado, de barriga pra cima, tanto com as pernas e braços abertos como fechados, poderia ser inscrito tanto em um círculo como em um quadrado. O umbigo seria o centro do círculo. Outra característica são as proporções do corpo, sendo a cabeça como 1/10 do comprimento total do corpo e os braços e pernas com a razão áurea do número PHI: 1,618. (Se lê "FI", não confunda-o com o PI, pelamordeDeus!!!) Pegue o tamanho total do seu braço, do ombro até a ponta do dedo médio, e divida pelo comprimento do antebraço, do cotovelo até a ponta do dedo. Vai dar 1,618. Pegue o comprimento total da perna, da virilha até o calcanhar e divida pela distância do joelho até a planta do pé. Vai dar 1,618.

Esse número áureo pode ser encontrado tanto nas pirâmides como nos cartões de crédito. Duvida? Pegue o cartão de banco que você tem na carteira. Divida o comprimento pela largura e me diga quanto deu o resultado. No design, o número áureo representa a mais bela das proporções, harmônico, sólido, lívido, vívido, e tantos outros adjetivos afrescalhados que você puder encontrar. Tem gente que afirma que este desenho de Da Vinci serviria para demonstrar como o homem pode ser utilizado como medida do universo.

Agora, um breve momento de delirium tremens...

Se para alguns o homem pode ser a medida do universo, então é plausível que essas pessoas passem a medir ou outros por si mesmas; aferir o que é certo ou errado segundo seus próprios princípios; creditar ou descreditar valores segundo sua própria visão de mundo. Isso é até mais normal do que parece, mas gera uma visão tão distorcida do mundo, das outras pessoas, e de si mesmo, porque não?, que para quem vê os outros dessa maneira tão chauvinista tudo aquilo que não lhe apraz é considerado errado.

Isso pode ser aplicado tanto nas charges de Maomé, divulgadas por jornais da Europa, quanto para a reação exacerbada do mundo muçulmano, conclamando à guerra e exigindo pena de morte dos "culpados". Mas o meu alvo é mesmo um comment no meu últipo post.

Caro anônimo, que se auto-intitula como "eu": sim, é promessa de ano novo. Você paga para me ver com 20 quilos a menos? Pois pode começar a poupar seu dinheirinho, meu caro (ou seria minha cara?). Não, não é uma tentativa de recuperar a ex. É apenas e tão somente um presente que eu dou a mim mesmo; um presente que eu já me dei uma vez, mas que por motivos outros eu não pude desfrutar por muito tempo. Te incomoda que eu perca peso? Te incomoda que eu me sinta bem com meu próprio corpo? Não é porque você, que com certeza tem um corpitcho bem mais judiado do que o meu, não consegue se olhar no espelho sem esconder pelo menos uma pontinha de vontade de emagrecer, mas que não tem força de vontade pra atingir essa meta (nem mesmo começar), que todas as outras pessoas também vão se sentir frustradas com seus respectivos corpos. E não venha me dizer que andar por aí mostrando as roupas íntimas do jeito que você faz é sexy ou sensual, me poupe.

"Não adianta cara, você vai continuar feio!! hahahhaa", você disse. Não me meça por você, querido(a) "eu". Se você é feio(a), porque todos os outros também seriam? Nem vou te responder. Deixo o finado Aldemir Martins, com seus gatos que "nesses anos todos, (...)não mudaram nada... só engordaram" fale por mim. Uma vez gato, ma chérie, sempre gato. Gordo ou magro, sempre gato!!!

E já que colocar letras de músicas nos blogs está na moda, Autoramas pra vocês!!!

.o0O0o.

Você fica irritado comigo só porque
Você me acha mais bonito que você
Você já fica todo nervoso quando te dizem
Que eu sou mais talentoso que você
Sua vida anda mesmo sem graça
E a única saída que você acha é me difamar
Isso até que veio bem a calhar
Eu estava precisando de alguém para me divulgar

Fale mal de mim, fale o que quiser de mim
Mas por favor não deixe que em nenhum momento
Eu deixe de estar no seu pensamento
Fale mal de mim
Fale o que quiser de mim
Porque todo mundo que te conhece
Sabe que é isso que você merece

Minha reputação continua intacta
Apesar de todas essas historinhas que você inventou
E se a vida pra você é uma disputa
Lembre-se também que pra todo jogo há um perdedor

Fale mal de mim, fale o que quiser de mim
Mas por favor não deixe que em nenhum momento
Eu deixe de estar no seu pensamento
Fale mal de mim
Fale o que quiser de mim
Porque todo mundo que te conhece
Sabe que é isso que você merece

Você sabe que eu vencerei
Que eu triunfarei
Isso incomoda você
Isso irrita você
Sabe que eu vencerei
Que eu triunfarei
Isso incomoda você
Isso vai matar você

.o0O0o.

Pra terminar o delirium tremens, desmotivação-ção-ção-ção...

Destino

Eu estou no seu destino. Talvez como punição.


Huahuahua, essa é muito boa mesmo!!! É pra desopilar geral!!!

Bom, acredito que ainda volte a postar novamente em Fevereiro. E é bem provável que seja alguma coisa sobre o Carnaval. Ou sobre o que eu não gosto na festa do reinado de Momo.


Cinco quilos mais magro desde o último post, me despeço. Já te falei que você pode começar a guardar seus tocados, não é, querido(a) anônimo(a)? Já é tarde pra dedéu e eu preciso acordar cedo pra marcar minha plástica. Ah é, eu não te contei, né? Se tudo der certo, no próximo post, te conto como foi, ok?

************************************
No meu iTunes
"Fale Mal de Mim" - Autoramas

Coisas que eu aprendi desde o último post
* Quando se faz um regime, a primeira coisa que se perde é o bom humor.
* Agora posso ver que eu era um comidólatra, com direito a crise de abstinência e tudo.
* Às vezes, um pão francês é o melhor remédio contra uma dor de cabeça.
* Uma semana inteira de saladas e exercício físico pode ser facilmente destruída com um rodízio.
* Nada como um mês de alimentação saudável pro corpo estranhar o excesso de gordura nas refeições.
* Às vezes, a seleção natural se mostra com toda a sua plenitude (vide desastre no "show" do RBD).
* Passe mais tempo com os seus pais. Faz muito bem pro corpo e pro coração.


Há três meses não tinha notícias do Vovô. Há três meses o Palmeiras não perdia. Vovô convida os amigos para ver o jogo de domingo em sua casa. Palmeiras perde. Causa ou coincidência??? (Abraços, seu gordo bicha!!!)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Calsa!!!
Nossa... muito tempo q a gente naum se ve heim!
Entaum, eu ateh tentei ler seu post, mas deu muita praguiça... EH MUITO GRANDE, OW!!! huahuahuahu!!!
Mas entaum, passei soh pra dar um oi mesmo... Algum ia nos esbarramos por aih!
Beijus

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

dae calsa,, tenho acompanhado na medida do possivel teus posts , kra. No meu projeto de ano novo prossegue o ganho de peso saudável e a morena de olho verde (se Deus quiser, saudável também)
Aquele abraço kra. SUcesso nos projetos ae,,, manda v na arfácia!

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

e daí vc morreu??
volta a escrever!!!

quarta-feira, 08 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home