15 março, 2006

Último post na casa antiga!!!

Olá a todos!!!

Este é o meu último post nesta casa, o Blogger. Agora tenho um novo espaço no Wordpress, uma das melhores ferramentas de blog da NET, se não a melhor. Mais recursos, mais ferramentas, melhor visual. Não se perca, anote meu novo endereço:


Desde 16 de abril de 2005 venho tentando, na medida do possível, escrever com uma certa regularidade sobre alguns assuntos, sejam notícias, fatos ou acontecimentos de âmbito nacional ou mesmo mundial; algumas críticas ácidas sobre a triste convivência pela qual passo em minha sala de faculdade; até mesmo algumas memórias e recordações de infância, que, quando estimuladas, vêm à tona.

Versei sobre os mais diversos assuntos, a começar pelo mote inicial do espaço. Permitir que você, leitor(a), acompanhasse minha busca pelo peso ideal, dando suas mensagens de apoio, incentivo, ou mesmo desencorajamento (por quê não?) era a minha intenção inicial. Depois, a coisa descambou de vez.

Seja sobre o véio Ullysses ou sobre a maldita onda de anos 80; seja para desabafar minhas desilusões amorosas ou para tentar criar uma versão bíblica para a origem do café; para despedir-me do amigo que partiu ou para criticar a neurose de segurança e vigilância.

Quer para falar sobre esportes (basquete, fórmula 1, futebol); quer para criticar o "queer eye way of life"; para criticar o segregatório sistema de cotas nas universidades ou para relembrar que o tempo, inexoravelmente, passa para todos; para me lembrar que todos têm que ter um lado cult, ou para tecer umas (péssimas) críticas sobre cinema.

Para lembrar das belezas que há em uma inocente festa junina ou para tentar entender as almas sebosas e taciturnas que me circundavam; para lembrar de meus pagos antigos ou para relatar a minha primeira viagem de avião (e também uma das melhores surpresas de aniversário que já tive); para voltar à vida real e perceber o quanto ela pode ser dura (num raro insight poético) ou para me lamuriar do trabalho (estafante, meu Deus); para compartilhar a alegria de ter descoberto uma (quase) parente ou mesmo para exorcisar alguns fantasmas antigos.

Seja para contar o quanto um filme pode ser edificante num momento de fragilidade espiritual ou para externar a alegria de ver o time do coração ganhando de 3 a 1; seja para parabenizar todos os amigos gaudérios pelo Dia do Gaúcho ou para sacanear um grande amigo pé-frio; para tecer uma leve crítica ao escândalo do apito ou para chorar a morte de grandes personalidades; para chorar a desilusão de ver o segundo time do coração ser eliminado vergonhosamente do campeonato ou para cantar junto com a banda de música preferida.

Para lembrar da infência, ou mesmo para se lamentar de mais uma oportunidade perdida; para protestar contra a queda de um dos símbolos da cidade ou para exaltar outro (o bosque); para comemoram a homenagem feita ao seu clube do coração ou para voltar a investir nas intenções de emagrecer; para liberar mais um pouquinho a veia crônica e desabafar mais uma desilusão ou para invocar todas as forças celestes para desatar os nós cegos que aparecem na vida; para comemorar um feriado que não se comemora por aqui ou para desenterrar mais algumas pérolas do passado; para ficar indignado com o mais baixo dos atos que já vi ser cometidos dentro de um ambiente de sala de aula ou para perceber que uma hora estamos por cima e outra por baixo, e que assim é a vida.

Para festejar com a estonteante vitória do Grêmio na segundona ou para absorver um pouquinho de cultura no Festival de Jazz; para compartilhar os sentimentos acerca de um dos períodos mais soturnos do ano (foi o meu texto mais elogiado, grato a todos) ou para descobrir, de uma vez por todas, que eu não sou economicamente viável; para festejar o aniversário de Guarapuava, a 3ª cidade do meu coração (Ivaiporã e Londrina first, please) ou para relembrar as últimas viradas de ano; seja para criar coragem e voltar ao propósito inicial de eliminar os quilinhos extras ou para mostrar os prazeres de uma boa leitura e como a vida imita a arte (e vice-versa).

Todos estes foram motivos para que eu compartilhasse um pouco do meu mundo, das minhas idéias, meus pensamentos, valores e preceitos. Tudo isso serviu de pretexto para que eu, de alguma forma, abrisse um pouco da minh'alma para a sua observação e apreciação. Não houve muitos comments. Muitos até foram maledicentes, invejosos ou simplesmente infantis. Mas os sinceros sempre me estimularam a continuar nesta tarefa, ao mesmo tempo árdua e recompensadora, que é traduzir em palavras sentimentos tão confusos e até algumas vezes complexos demais para serem escritos.

E hoje este ciclo chega ao fim.

Mas não vou parar de escrever. Antes, vou selecionar melhor o conteúdo e a forma antes de publicar minhas linhas. Muitas críticas foram feitas em relação ao tamanho dos posts (como este, por exemplo). Este é um mal que eu preciso combater, tenh oque ser mais conciso em alguns aspectos. Outro fator que me levou a mudar de casa foi a possibilidade de uma maior organização e divulgação do meu trabalho. Novidades como RSS, por exemplo, farão o contado entre você e eu mais estreito.

Tentarei seguir a mesma linha, com um senso de humor crítico e inteligente (na medida do possível) e, se preciso for, falando o que tem que ser dito sem meias palavras. O formato sofre algumas alterações, mas nada que não seja facilmente perceptível logo de cara.

Bom, se você já chegou até aqui, parabéns!!! Me sinto muito feliz por ter um(a) leitor(a) tão interessado como você, que suportou, com os olhos abertos, até este ponto. Espero que na nova casa você se sinta tão ou mais à vontade quanto aqui.

Beijos a todas, abraços a todos!!! Estou esperando sua visita na minha casa nova!!!

****************************
No meu iTunes
"The End is the Beggining is the End" - Smashing Pumpkins

O que eu aprendi durante este tempo todo
* Ter um público que pede atualizações, que elogia os textos, que envia um feedback (seja em comentários, seja pessoalmente), que me ataca sem nenhum motivo aparente, que fica ansioso em ler os novos posts o uque simplesmente quer bisbilhotar um pouco mais na minha pacata vida é uma das melhores coisas do mundo!!! Obrigado a todos vocês!!!